segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mediuns



Pacientes com mediunidade, uma sensibilidade aflorada. Em verdade, todas as pessoas têm alguma sensibilidade (embora muitas não tenham consciência do fato), percebem, captam mensagens (muitas vezes sutis), tanto dos encarnados como dos espíritos.

Sentir raiva, tristeza, depressão, ansiedade, angústia, sem motivo aparente, podem indicar absorção de energias negativas vindo tanto de encarnados como de desencarnados. Os espíritos desencarnados existem e interferem em sua vida mesmo que você não acredite neles. Neste aspecto, todos somos médiuns (uns mais, outros menos), canais das forças espirituais (bons ou maus espíritos).

No entanto, há médiuns que têm uma sensibilidade mais aguçada em que isso se torna mais evidente, gerando perturbações de difícil diagnóstico, que podem manifestar-se em sintomas de doenças, cuja causa os médicos não conseguem descobrir. Há também aqueles com inúmeros problemas de ordem emocional, financeiro, profissional, afetivo, familiar, etc., que se procurarem um terapeuta (psicólogo ou psiquiatra) que não tenha experiência e qualificação para tratá-los, poderão até agravar os seus problemas.

Desta forma, quem tem uma mediunidade aflorada (ou em vias de tê-la) precisa ser bem orientado e assessorado; caso contrário, a abertura de sua sensibilidade pode acarretar um desequilíbrio grande em sua vida. Por outro lado, bem orientado, o contato com os espíritos superiores colocará novas lentes em seus olhos, lucidez e serenidade em seu coração. Espíritos Superiores do Astral, dá esse suporte, orientação às pessoas que sofrem de um desequilíbrio mediúnico.

É o mentor espiritual (espírito superior responsável pela nossa evolução espiritual) de cada paciente que irá orientá-lo acerca da causa de seus problemas e sua solução, bem como sobre seu propósito de vida (missão de vida), lições que precisa aprender nesta encarnação por ser responsável pela evolução espiritual do paciente. Portanto, por conhecê-lo profundamente, pois vem acompanhando-o em várias encarnações, é a pessoa com mais autoridade e conhecimento para orientá-lo melhor.

A mediunidade abre as portas da espiritualidade, e quando um médium é bem orientado torna-se um canal dos espíritos superiores, e isso traz alegria e bem-estar ao próximo bem como ao médium.

Antes de reencarnar, muitos médiuns firmaram o compromisso com os espíritos superiores para se tornarem instrumentos da espiritualidade. Por isso, seus corpos físicos foram preparados no Astral para se ligarem com os espíritos superiores e se tornarem um canal através do qual as energias divinas circulem e aliviem os sofrimentos alheios. Essa é a tarefa dos médiuns. Todavia, se o médium se recusa a assumir essa tarefa de se comunicar com os espíritos para aliviar os sofrimentos alheios, quanto maior for sua resistência, maiores e mais difíceis serão sua provas. No início há um chamamento suave - os espíritos superiores dão alguns toques para que o médium desperte para o seu verdadeiro propósito de vida. Mas, se resiste, recusa a assumir o compromisso firmado, o cerco vai apertando, colocando em seu caminho experiências mais duras, acarretando em sua vida problemas de toda ordem.

Por isso é muito importante procurar um bom mestre que entenda muito bem de carma e mediunidade e não apenas de feitiços. Um psicanalista que estuda essas areas ou um astrologo que compreende o mapa na area mediunica e que compreende bem as energias de cada Vibração dos orixas tambem é imprecindivel.



Carlinhos Lima - Astrologo, Tarologo e Pesquisador.

A Magia é para os Mestres




MUITOS TEM PENSADO QUE A MAGIA PODE SER DEFINIDA EM RITUAIS, SIMBOLOS E ENCANTOS, MAS A MAGIA SE REVELA CONFORME O MOMENTO, O LOCAL E A NECESSIDADE. MUITOS MAGOS ARROGANTES FORMA DERROTADOS POR INICIANTES QUE TIVERAM HUMILDADE E CORAGEM. MUITOS ESCOLHIDOS SE DESVIAM PELOS CAMINHOS DO ORGULHO E POR ISSO SE ENFRAQUECEM, ENQUANTO OUTROS VÃO EVOLUINDO E SE SOBRESSAINDO. POR ISSO NÃO DEVEMOS PENSAR QUE NINGUEM É MAIS IMPORTANTE. O VERDADEIRO MAGO NÃO TEM ORGULHO, AVAREZA OU EMPAFIA. AO CONTRARIO TEM HUMILDADE, AMOR E RESPEITO ALIADOS A UMA GRANDE PRUDENCIA.

A palavra magia deriva das raízes persas e gregas, magus e magos, termo para designar o sábio. Mag. ë a raiz lingüística da palavra, magia, significa igualmente a força e a grandeza. A pratica da magia não pertence a nenhuma cultura, sociedade ou tribo, ela e parte integrante da sabedoria universal.

Os operadores da magia, através dos milênios e séculos, e em todas as filosofias e culturas desempenharam papeis similares. Foram chamados de, bruxas, xämas, sacerdote, sacerdotisas, sábios, feiticeiros, místicos ou curandeiros. Possuíam aptidões para curar os doentes, assistir nos partos, semear a terra, manejar o rebanho, estudaram as influencias das estrelas e dos planetas, conheciam os segredos da terra, e os poderes da luz, construíam templos e cômoros sagrados. Em todas as culturas possuem seu mago ou visionário. Prova disso poderemos encontrar, nas historias dos povos da, Índia, Sumeria, Tibete, Oriente Médio e na Sibéria. Na Europa eles apareceram como os Druidas, as sacerdotisas e os sacerdotes da raça celtica, os Celtas também possuiam a tradição familiar de Bruxaria, cuja a verdadeira idade e origem de seu povo estão envoltas nas brumas da Historia.

A migração do povo celta, difundiu a sabedoria, magia e religão por toda a Europa.. Na arte, cultura, e metalurgia, poesia, esculturas e literatura, leis e costumes sociais, deixaram uma grande marca na cultura européia. Os seus costumes, tecnológico e espirituais muitos Bruxos e Magos modernos utilizam seus ensinamentos. Os celtas inventaram o arado de tração, os sistemas de campos retangulares e a rotação de culturas, assim como a teoria sobre a imortalidade da alma e a reencarnação.

As raízes da magia, com certeza viveu uma idade de ouro, onde a única tradição primordial aportaram logo após a destruição de atlantes, onde puderam ser reconstituídos, pêlos sábios, os antigos ensinamentos. No decorrer dos séculos e milenios a ciencias dos magos, sofreram persequicöes, e proibições. Milhares de pessoas foram sacrificadas, queimadas, crucificadas vivas. Prova disso foi a chamada santa inquisição , ou aqueles que matavam em nome de Deus, os lideres religiosos comandaram uma enorme cruzada de Sangue, a comando da Santa Igreja Católica. No mediterrâneo os religiosos Islâmicas, Muçulmanos, Indianos entre outros povos brigam a milênios, também matam para defender seus pontos de vistas, muitas vezes ate indo contra as suas propias escrituras sagradas, deturpando seu compreendimento e seu significado.

Os operadores da magia possuiam uma tradiçäo secreta, que so os iniciados tenham acesso aos conhecimentos e mistérios da magia. Magia uma tradição que a milênios transmite seus incinamentos ao pê do ouvido ou seja secretamente. Após a santa inquisição estas ordens secretas ficaram muito mais difíceis de se ingresar. Foram fundadas varias ordens iniciaticas e pequenos grupos que se reuniam para a pratica de magia.

Os ensinamentos eram transmitidos de pai para filho, de mestre para discípulo. Muitas ordens secretas e filosoficas mantiveram muitos ensinamentos vivos ate os tempos modernos. Hoje estamos no tão esperado terceiro milênio, a era da comunicação, informação. Teólogos, Historiadores, homens da ciências, filósofos e pensadores de varias origens, alguns deles tentam negar a disciplina magica, que caminhou ao lado da religião, da ciência e da arte, através dos milênios.

A tradição magica ocidental, especialmente a pratica da no Brasil hoje em dia recebeu influencia de povos de diversas origens, tais como as tradições: Celticas ( Os Druidas, Tradição Familiar), Hebraica ( Kabala), Hindu ( diversas escolas filosóficas e religiosas), Egípcia, Inca, Indígena, vincks, afro-bras, xamas e curandeiros, mestres e gurus do mundo todo. Dados que comprovam a existência dos magos ou operadores de Magia, poderemos encontrar na Historia e mitologia de povos antigos. A cidade de Hagmatana ( hoje Hamadan) era chamada pêlos Gregos de Ecbatana dos Magos e era habitada exclusivamente por astrólogos, Adivinhos, Intérpretes de sonhos e especialistas em oráculos.

Os Ritos de Magia. Era, entre todas as existentes na antigüidade, uma das mais belas e profundas. A sua lei fora escrita originalmente em mil peles de bois. Segundo essas antiquíssimas crenças, o mundo fora criado por " Ahura Mazda", " A Luz Viva", e por " Angra Manyu", o " Deus do Mal", que combatiam sem cessar o domínio de todo o universo. O mago era o mediador destas forças e desses gigantesco poderes para fins nobres.

Em toda parte, apesar das diferentes crenças relativas a natureza intima dos seres vivos, do macro ao microcosmo, a teoria e pratica da magia tiverem uma rápida evolução, reservada, naturalmente a casta sacerdotal por excelência. As tradições magicas antigas se dividem em duas: tradição Patriarcal e a Matriarcal.

A arqueologia encontrou templos ou cômoros sagrados, aonde eram cultuada, a grande mãe ou deusa mãe, criando e gerando a vida. As mais antigas obras de arte que representam figuras humanas são mães, datam de 35000 a 10000 anos antes da era crista. Foram descobertas por toda a Europa ate a África, estatuetas de Vênus, como foram chamadas pelos arqueólogos, demostram a plenitude da maternidade e a maturidade da natureza feminina. Foram esculpidas em osso, e pedra ou moldadas em barros. Estas estatuetas, eram confeccionadas, com grandes ventres, seios grandes e com coxas bem fortes, não eram simplesmente arte erótica da época. Estas estatuetas foram achadas em cômoros sagrados, suas posições em lugares sagrados e em sepulturas, estas estátuas representam lugares sagrados. Esta época o papel na concepção não era compreendido. É muito provável que o papel do pai na concepção só começasse a ser amplamente entendido a partir de cerca de 3500 anos da era Cristã.

Nada tem de surpreendente que o papel do pai tivesse passado despercebido por tantos milênios. Como uma mulher não fica grávida em todo o ato de relacionamento sexual, e vem a saber que está grávida depois que se passaram dias ou semanas, a conexão entre concepção e atividade sexual com machos não era óbvia para o homem primitivo. Para nossos ancestrais, o macho abria a vagina, mas não a colocação da vida no ventre da mulher isso era obra do poder Divino, talvez a luz da lua, ou um espírito visitante. Os mitos mundiais acerca do partenogênese, talvez a mulher até pudesse produzir a vida pôr conta própria.

Somente após o começo da civilização documentada é que a família patriarcal se estabeleceu, ou seja tarde na história humana. Os antropólogos encontraram muitas estatuetas de Vênus, e sepulturas Neanderthal, remontando à muitos milênios, com seus mortos enterrados em posição fetal, seus ossos pintados com ocra vermelha.

Simbolicamente, os defuntos tinham reentrado no ventre da mãe terra. O vermelho simbolizava o sangue da mãe, e voltaram simbolicamente para o seu encontro. Completando, o que nossos ancestrais da idade glacial sabiam ser o grande ciclo da vida, de um ventre, de uma simples mãe para a Grande Mãe ou Deusa Mãe. A identificação estreita entre a mulher com a terra, e a terra com poderes divinos, os nossos ancestrais consideraram que o poder divino que presidia à criação era feminino.

A velha religião com uma visão da vida matriarcal era uma Religião de êxtase. A arqueologia nos comprovam com desenhos e figuras humanas com olhos arregalados de assombro, seres humanos dançando com animais selvagens, alçando vôo com pássaros, dividindo domínios aquáticos com os peixes e as serpentes. Estas práticas religiosas e ritos xamânicos que sobrevivem até os dias de hoje entre povos indígenas também indicam experiências de êxtase religioso, danças, tambores, cânticos, que reencenam os mitos primevos da criação e induzem ao transe.

Não tenho duvidas que o Universo foi criado com a Magia Mantrica empregando o poder do Sol. É por isso que pontos cantados, Salmos entoados ao som de harpa e cantos gregorianos são muito mais poderosos do que simplesmente narrados. Tambem encantos em linguas mortas tem muito mais poder, porque traz forças magicas de tempos remotos e a sabedoria dos antigos Ancestrais. É por isso que os Apostolos no Templo ao serem preenchidos pelo poder do Espirito Santo, falaram em linguas estranhas, porque entraram em contato com os primeiros dialetos da Era da da Magia Criadora. E assim tambem na Umbanda temos os pontos cantados, como no esoterismo temos os mantras. E em Umbanda-Astrologica eu acredito, que ao encontro de um atros com outro, na entrada de um planeta em um signo ou casa, ou mesmo num aspecto exato, uma nota musical é tocada e o som invisivel e imperceptivel aos ouvidos humanos sáo ecoados no Cosmos criando sempre uma nova onda criadora de eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário