sábado, 19 de setembro de 2009

MAPA PESSOAL

MAPA PESSOAL – LEODENYR IKO SOARES

Somente o Orixá do Signo, sendo que os Mapa completo consiste no Orixá do signo, do decanato, do ascendente, do dia da semana, da hora, da lua, e do ano do nascimento.

Como fazer para viver em harmonia com seu orixá segundo o mapa do mês de outubro, signo de libra, decanato...dia da semana ..................hora.............lua...........ascendente...............p.cardeal.

Oxossi

1 -Como entrar em harmonia com seu orixá .

Através das oferendas que são estas. Ex: Todo cereais que vem debaixo da terra ex: , abóbora, moranga, mandioca, batata doce, batata,carne de caça principalmente carne branca,milho cozido com cocô e mel,para o orixá a carne deve ser passada no azeite de dendê ,sirva no dia propício,ou nas horas(ver mapa as hora) para os orixá na mesinha"altar"jardim ou ter simplesmente esses ingrediente de oferenda na sua própria mesa para sua alimentação ou somente fluir no ambiente que você estiver o importante é que você coma alguns dos alimentos da força vibratória do orixá buscando seu equilíbrio físico, mental e espiritual. Segue pagina com receita

2 -Dia propício da harmonia com o orixá (sexta-feira)

È nesse dia que você fará suas oferendas; tomar seu banho de descarrego e revitalizador com ervas compatíveis.Firmar velas para seu anjo da guarda obedecendo a hora ver á tabela da hora do orixá "que segue" , comendo alguma coisa da vibração do orixá ex; vegetais ,cereais ,frutas, legumes etc..Entrando em sintonia através da alimentação.

3- Como entrar em harmonia com o planeta regente do orixá .

Planeta regente é (vênus)veja a tabela do horário do sol. Seu metal é o bronze ou cobre. Ter em sua mesinha"altar"um pedacinho desse elemento de vibração,esta é a hora que você deve fazer suas firmezas para o anjo de guarda e esta é a hora propícia para iniciar trabalho de proteção oferendas bem como banhos como as ervas do orixá .A hora do seu orixá e contada do nascimento do sol do dia do seu orixá que é Sexta-feira.Ver á tabela

4- Como entrar em harmonia com a força sutil

Força sutil do orixá é (eólica) elemento(ar) você deve equilibrar a energia da sua casa, lar ou trabalho mantendo o ambiente bem arejado para equilibrar, e harmonizar seu ambiente: Você que é da vibração desse Orixá, deve procurar estar em ar livre, manter as narinas livre para uma boa respiração... de preferência virado(a) para o ponto cardeal do orixá..

5- Como entrar em harmonia com a fase da lua .

A lua regente deste orixá é a (lua crescente) esse orixá está na vibração da lua crescente e é nesta lua que se deve fazer as oferendas e pedido à esse orixá sabendo que a sua força positiva começa aos três dias e meio antes da hora da lua. então compreende-se que as oferendas podem ser feito três dias e meio antes da lua até a lua se completar.

6- Como entrar em harmonia com o ponto cardeal.

O ponto cardeal do orixá é o (leste),com uma bússola você ficara sabendo o ponto cardeal do orixá de frente para o ponto cardeal é que você deve fazer suas oferendas ,pedindo e firmezas para o anjo de guarda etc...

SUGESTÃO: Descoberto o ponto cardeal na sua casa, escritório, ponto comercial,etc...Faça um altarzinho onde você centralizará com todos os aparatos do orixá observando todos os itens isso serve também para quem quiser fazer suas oferendas em locais diferentes porém nossa intenção é buscar a vibração na sua casa.

7- Como entrar em harmonia com as cores dos orixás

As cores dos orixá oxossi é :azul, verde, laranja, rosa e branco e seus matizes.

SUGESTÕES: usar roupas nas cores dos orixás mesmo nos detalhes mais simples;utilizar as cores do orixá ex:pijama, camisola ,cortinas ,toalha de banho,toalha de mesa, lençóis ,

Cobertas, móveis ou mesmo pintando salas, quartos,portas,roupas intimas etc... Com isso você entrará em harmonia com seu orixá,através das cores.

8- Como entrar em harmonia com as flores do orixá.

Flores do orixá ; palmas, camélia, hortência, rosa, jasmin, orquídea, flores silvestre sem espinho . deve se colocar em um jarro com as flores de seu orixá tanto no altarzinho ,em sua casa em qualquer lugar EX escritório, casas comerciais, etc...isso independente do ponto cardeal .entrando em harmonia através das flores.

9- Como entrar em harmonia com as plantas do orixá.

As plantas do orixá são: eucalipto, alecrim do mato, malva,jurema,erva mate quebra-pedra. Estas plantas pedem ser utilizadas como decoração colocadas em jarras , xaxins ou plantadas em vasos comuns;hortas,jardins e etc...podendo deixar na entrada da casa ou do lado de dentro à direita da porta de entrada independente do ponto cardeal.

10- Como entrar em harmonia com os vegetais e cereais e frutas do orixá

Vegetais e legumes do orixá e frutas. ex: goiaba, maçã ,mamão, melão, abóbora, oferecer ao orixá ou tendo em sua mesa podendo comer também em qualquer lugar pois esses alimentos são da vibração do seu orixá.

11- como entrar em harmonia com a bebida do orixá.

Bebida harmônica do orixá: aloá, mate com mel, vinho tinto doce, colocar a bebida no altarzinho e oferecer ao orixá, como também utilizar na sua refeição moderadamente pois essa e a bebida da vibração desse orixá; harmonizando o orixá Com o seu corpo fisico astral e espiritual , oferecendo a bebida ao orixá firmando sempre uma vela branca ou equivalente á cor do orixá. Fazer seus pedidos.

12 - Essências do orixá

Perfumes de harmonia do orixá, almiscar, violeta jasmim, sândalo, lavanda, canela, jacinto e rosa. Este são os perfumes que a pessoa deve usar para entrar em harmonia com o orixá;ou mesmo perfumar sua casa.Usar principalmente no dia do orixá (SEXTA-FEIRA).

13 Exu guardião do orixá

O exu guardião de oxossi é; (EXU MARABÔ) oferenda ao senhor Marabô, se você for fazer em sua casa o local poderá ser em baixo da mesinha do orixá pois lembre esse é o exu guardião(BRAÇO DIREITO DO SEU ORIXÁ) lembre; de que ele e protege.Um copinho com cachaça ou vinho seco ou outras bebidas finas de acordo com você , 1 charutos aceso que é colocado em cima do copo..Farinha de milho misturado com dendê colocado num prato ou alguedar. Ascender uma vela branca, fazer o pedido.

OBS:como o exu guardião não precisa ser utilizadas velas vermelhas ou pretas, bifes, etc...podendo ser utilizada a seu critério .Pois agradá-lo sempre é bom colocar uma vasilha com água , outra oferenda bolinho feitos de farinha de mandioca com água e sal ou pinga amassados com as mãos, colocar no local indicado para exu.Fazer o seus pedidos.

14 Como entrar em harmonia com as plantas do Exu guardião

Plantas de harmonia do Exu guardião ,(sabuqueiro, fedegoso, sete sangrias, gervão roxo, figueira e pimenteira). As plantas são usadas como fixador de energia nas oferendas do exú guardião com também podem ser plantadas ou colocadas em jarros.colocar na estrada da casa pelo lado de fora pois assim a vibração das plantas fará sua defesa contra as demandas; pessoas indesejáveis contra o olho gordo,olho grande, inveja etc... sabendo que estas plantas poderão ser usadas em banhos de defesas .

15 - Como entrar em harmonia com o banho de defesa

Banho de defesa com as ervas do orixá e de seu exu guardião , ( arruda, gervão, malva e pitanga) Escolher de uma, três ou sete folhas das ervas. Macere as folhas com as mãos numa vasilha com 2 ou 3 litros de água morna depois do banho de higiene jogar este banho do pescoço para baixo coado ou não.não enxugar por uns 2 minutos não esquecendo de antes do banho acender uma vela para o anjo da guarda. No altarzinho ou em qualquer outro lugar no ponto cardeal leste.

16 Como entrar em harmonia com o banho revitalizador

Banho revitalizador do seu orixá (hortelã, levante, mangericão, funcho, folha da jurema, e eucalipto ). Escolhida as plantas para seu balho revitalizador que são de 1,3,5 ou 7 folhas de cada planta ou de uma planta só, macere em uma vasilha com água morna de 2 ou 3 litros, macere as folhas com as próprias mãos coado ou não. Depois do banho de higiene tomar o banho revitalizador jogar da cabeça aos pés. Ficando uns dois ou três minutos para depois enxugar não esquecendo de firmar sempre uma vela para o anjo de guarda em um prato ou pires para evitar acidentes de preferência em lugar alto.

17- Como entrar em harmonia com a defumação própria das plantas do seu exu e do seu orixá.

Colocar em uma vasilha carvão, acender com cuidado e depois de aceso colocar nas brasas as plantas próprias dos orixás que são(incenso de igreja, , alecrim, benjoim, alfazema, mirra, folha de eucalipto folha de louro,e sândalo) tanto faz um punhado de cada ou uma qualidade só só. Passar com a defumação por toda casa depois já com a defumação tudo apagado poderá jogar fora para o lixo ou em água corrente ex: vaso sanitário

Obs. Dependendo do lugar onde você mora ou local onde trabalha poderá usar incensos de varetas na fragrância das plantas do orixá.

18 -Como entrar em harmonia com o dia e hora do seus orixá .

De sexta o a sexta você encontrará as horas vibratórias do seu orixá que é a mesma do seu exu guardião, são nestas horas que você deve fazer suas oferendas, firmar as velas ao seu orixá ou seu exu. com também firmar a seu anjo da guarda essas são as melhores horas para você também tomar seus banho tanto de defesa como revitalizador.

Obs: Fora do dia e da lua do orixá você tem as horas de sexta a sexta que você poderá utilizar e entrar em harmonia com o seu orixá para firmar seu anjo da guarda e reforçar o pedido ao orixá no dia a dia.segue tabela do horário do orixá.

Obs: Relação dos sete orixás menores de vibração com o orixá ancestral(do mapa ) e o exus de serventia do orixá e guia.

Caboclo arranca toco ___Exu Marabô

Caboclo cobra-coral ____Exu capa preta

Caboclo tupynamba ___ Exu lonan

Caboclo jurema _______ Exu baurú

Caboclo pena branca ___ Exu das matas

Caboclo Arruda _______ Exu campina

Caboclo Araribóia _____ Exu pemba

Nenhum comentário:

Postar um comentário