domingo, 19 de fevereiro de 2012

DAMA DA NOITE



Carmem vagava pelas ruas sem saber para onde ir. Perdera os pais, quando tinha cinco anos, e fora morar com seus tios.
Tratada como escrava por anos, nunca soube o sentido da palavra felicidade. Analfabeta, somente conhecia os segredos da cozinha e da limpeza que era obrigada a fazer diariamente.
O assédio de seu primo tornara-se insuportável conforme crescia em formas e beleza. Tanto o rapaz insistiu que acabou levando-a para a cama, onde foram flagrados pela velha tia, que em nenhum momento duvidou da palavra do filho que acusava a moça de seduzi-lo dia após dia.
De nada valeram os apelos e juras de inocência. Imediatamente foi posta na rua sem um tostão e apenas com a roupa do corpo. Agora estava ali perambulando por ruas que não conhecia em uma noite escura e com lágrimas correndo pelo belo rosto. Um homem aproximou-se dela: - O que faz uma moça tão bonita perdida por aqui? E porque chora? Desalentada, começou a falar tudo que havia se passado. Não tinha nada a perder. Quem sabe aquele rapaz não a ajudaria? Fora o único que mostrara interesse no seu drama. Após ouvir tudo ele disse: - Venha comigo, tenho um lugar para você ficar! Sem outra opção a jovem o seguiu. Entraram em um casarão escuro em que somente uma pequena luz bruxuleava. Uma senhora vestida e maquiada com extravagância para àquela hora da noite, atendeu-os prontamente: - Mais uma menina, Jorginho? De maneira brusca, o rapaz agarrou a mulher pelo braço e sussurrou-lhe: - Esta é minha, vou querer somente para mim! - Calma lá garotão! Se você pagar não vejo motivo para que não seja sua.
A partir desse momento Carmem transformou-se em mais uma menina da famosa Madame Eglantine. A principio deitava-se com Jorge pela gratidão, aos poucos, porém foi tomando-se de amores pelo rapaz, que em pouco tempo enjoou do que tinha com facilidade. Depois de dois meses de amor incondicional, o rapaz procurou pela Madame e falou: - Já está na hora da garota fazer a vida, não tenho mais como pagar pela sua estadia aqui. Eglantine sorriu com desdém, pois já sabia que o final seria esse, não era a primeira que passava por isso em sua casa. Ao ser informada de suas novas atribuições, a moça desesperou-se, chorou uma tarde inteira. Sem ter como fugir da situação, preparou-se para cumprir o combinado. Sentada no grande salão mal iluminado Carmem aguardava. Cada vez que uma das meninas subia acompanhada de alguém, ela suspirava de alivio por não ter sido escolhida. No entanto, quando já achava que estaria livre por aquela noite, Madame aparece com um senhor: - Querida, trate muito bem o Comendador Belizário, ele é prata da casa! Ao olhar o homem, sentiu o estômago revirar, ele podia ser seu avô! Eglantine percebeu e fixou um olhar gélido sobre ela: - Leve-o para seu quarto e faça tudo para agradá-lo. Com os pés pesados ela subiu as escadas que a levariam para o sacrifício, puxando o comendador pela mão. O velho fungava em sua nuca e ela tentava desviar do contato, ao sentir o hálito mal cheiroso, não resistiu, pediu que ele a soltasse e o empurrou com violência. Isso somente excitou mais o homem que agora literalmente babava em seu pescoço. Instintivamente agarrou a haste de bronze do abajur e desferiu com ódio na cabeça de Belizário. O sangue correu imediatamente manchando seu seio. Mas o velho não caiu, tomado de ira, apertou o pescoço da jovem até que, com os olhos vidrados, ela deu o último suspiro. Assustado pelo que fizera e com o sangue escorrendo pelo rosto, o comendador correu para as escadas onde tropeçou e rolou caindo morto no meio do salão de Madame Eglantine. Durante muitos anos o espírito de Carmem vagou por regiões escuras onde reviu e reviveu carmas e pecados de vidas anteriores. Amparada por linhas auxiliares começou seu trabalho de evolução espiritual utilizando a roupagem da Pomba-Gira Dama da Noite. Quem já se consultou com essa grande mulher sabe dos ótimos conselhos que ela sempre distribui entre sorrisos gentis e calorosos. Laroiê a Dama da Noite! Laroiê as Pomba-Giras!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

OFERENDAS A MARIA PADILHA






Para fazer um pedido a Maria Padilha das Almas,basta ir a uma encruzilhada aberta femea.

(para quem tiver receio de ir ao cemitério)

Coloque um padê de mel e azeite doce(meio a meio)
(um pouco de farinha de mandioca,misturada com mel,tipo uma farofa/um pouco de fubá misturado com um pouco de azeite doce,tipo uma farofa,coloque num prato raso e de preferencia branco ou de barro.)

Enfeite a farofa com umas folhas de alface,e tomate vermelho,como normal se corta para salada.Podendo ser temperados com sal,e se preferir um bife mal passado tb.

Pode colocar azeitonas pretas.E cebola cortadas como de costume para uma salada.

Compre meio metro de murim vermelho(encontra-se nas casas de artigos religiosos)

Uma vela vermelha ou branca mesmo.

I Rosa vermelha.Sem os espinhos claro.

1 Garrafa de champagne de sua escolha.

Coloque nessa encruzilhada aberta e femea,ou se opreferir no cruzeiro das almas.

Abra a bebida,entorne um pouco por cima da comida e em sua volta,encha um copo,ascenda a vela,coloque o prato sobre o pano e a rosa também,e por fim ascenda 7 cigarros em volta do prato (de sua escolha).

E peça á ela o que quiser.Lembrando que é preciso ter fé,usar seriedade,e respeito.

Se quiser pode pôr também,um brinco,ou colar,pulseira,qualquer acessório feminino.

Seu pedido será atendido!!!

Laroê Maria Padilha das Almas.

ORAÇÃO Á MARIA PADILHA DAS ALMAS





Minha querida Pomba Gira, Maria Padilha das Almas, eu lhe peço assim, vá onde o E.N.R estiver e faça com que ela não descanse enquanto não falar comigo, que assim seja pelos poderes da terra, pela presença do fogo, pela inspiração do ar, pelas virtudes das águas, invoco as treze almas benditas. Pela força dos corações sagrados e das lagrimas derramadas por amor, para que se dirija ate onde a E.N.R. estiver nesse momento, e traga o seu espírito ate mim, amarrando-o definitivamente ao meu, que seu espírito se banhe na essência do meu amor em dobro, que E.N.R. Jamais deseje outro homem, e que tenha olhos só pra mim. Salve Pomba Gira, Maria Padilha das Almas. Hoje mesmo E.N.R. vai me procurar, me telefonar, ela vai querer contato comigo, e toda obra de feitiçaria que tenham feito pra ela, ou pra mim, seja desfeita agora, eu confio em ti minha Pomba gira querida.
Peço-te assim agora gira, vai mulher, gira a meu favor, gira ao meu favor, trazendo pra mim o E.N.R. Pedindo assim: ar move, fogo transforma, água forma, terra cura e vai girando, e a rocha vai girando, vai trazer pra mim E.N.R. De volta o mais rápido possível, louca e muito apaixonada, que dessa vez ela volte definitivamente pros meus braços. Que a E.N.R. Ame somente a mim, e me faça feliz, me de muito carinho que não consiga olhar pra nenhum outro homem que não seja eu, que se sinta bem somente ao meu lado, que sinta a minha falta e venha ao meu encontro, e me peça para que eu nunca a abandone, que a E.N.R. Sinta tesão somente por mim, e não consiga mais parar de pensar em nos dois juntos. Assim seja e assim será, salve Pomba Gira, todas as outras da falange, salve minha querida Padilha das Almas minha boa amiga, minha boa e gloriosa princesa, conheço a tua força e o teu poder, te peço assim, atenda o meu pedido. Que a E.N.R. Não durma se não estiver ao meu lado, que o corpo da E.N.R. queime de desejos por mim. Que E.N.R. Fique cega para outros homens, que ela não consiga ver ninguém como homem, que outros homens nunca consigam chamar a atenção dela, somente eu terei esse poder, que a E.N.R. deixe de vez de amar, abraçar, beijar outros homens e me assuma de vez no seu coração, faça que ela fique louca somente em ouvir a minha voz, faça a E.N.R. Sentir por mim um desejo fora do normal, como nunca sentiu por nenhum outro homem e nem haverá de sentir, Salve Maria Padilha das almas minha boa e gloriosa princesa pelos exus que acompanham os seus passos rogo e suplico que amarre a E.N.R. somente pra mim. E que seja paciente quando alguém olhar pra mim, ou eu olhar pra alguém. Que não queira brigar nem tirar satisfação. Agradeço por estar trabalhando a meu favor, vou divulgar seu nome em troca desse pedido, de trazer E.N.R. pra mim hoje e sempre, faça que ela se torne minha somente minha, e ainda hoje pense em mim e me procure. Não conseguira parar de pensar em mim, não conseguira ficar longe de mim, pois terá medo de me perder. Como ela já me ama não será difícil de atender meu pedido, oh dona Padilha das almas, conheço teus feitos e sei que é poderosa para fazer o que te peço. Que E.N.R. venha feita uma cobra rastejante, humilde e mansa, que venha dizendo que me quer sempre ao seu lado, assim seja e assim será, ela me encherá de mimos e presentes. Eu profetizo que a E.N.R. vai vir correndo atrás de mim, louca e apaixonada, o mais rápido possível PEDINDO PARA CASAR COMIGO, confio nas falanges da pomba gira, rainha das Almas, cada vez que for lida essa oração mais forte ela se fará, ESTAREI PUBLICANDO ESTA ORAÇÃO, pedindo que me conceda a graça de trazer de volta pra mim a E.N.R. sei que os espíritos da falange da pomba gira já estão soprando o meu nome no ouvido da E.N.R. ela estará ouvindo o meu nome de dia e de noite ele daqui mais um pouco não mais conseguira comer, beber ou dormir se não estiver comigo, confio no poder das sete encruzilhadas, e vou continuar divulgando esta oração poderosa. E a família dela não mais vai interferir na vida dela, pois dela agora eu tomo conta, ela vai se dedicar apenas a mim e a ela mesmo. E todos problemas psicológicos dela vão embora a partir de agora, pra que possamos assim ser feliz pra todo sempre Amém. Que assim seja, assim será e assim esta feita. Hoje mesmo ela vai me procurar. Apos ler essa oração divulgue-a e terá uma grande surpresa!

Obs:Essa oração deve ser feita,com uma vela branca ou vermelha.E principalmente ter FÉ!!!Laroê Maria padilha das Almas á Mogibá.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CHAMADA DOS EXUS E POMBOGIRAS



Chamada dos Exus e das Pombogiras

Santo Antônio de batalha

Traz Exu trabalhador
Santo Antônio de batalha
Traz Exu trabalhador
Corre gira Santo Antônio
Tranca-Rua e Marabô
(aqui pode-se mudar os nomes dos exus)


Exú pisa no toco
Exú pisa no galho
O galho balança
Exú não cai , ô ganga
Ê Exú
Exú pisa no toco
De um galho só (repetir)

Chuva grossa não me molha

Sereno quer me molhar, ô ganga
Ê Exú
Exú pisa no toco
De um galho só (repetir)

Marimbondo pequenino

Tocou fogo no paiol, ô ganga
Ê Exú
Exú pisa no toco
De um galho só (repetir)


Tem morador
De certo tem morador
Tem morador
De certo tem morador

Na terra onde o galo canta

De certo tem morador
Na terra onde o galo cante
De certo tem morador


Exu ganhou uma garrafa de marafo
E levou na capela p'ro padre benzer
Entregou na mão do sacristão
Na batina do padre tem dendê

Tem dendê

Na batina do padre
Tem dendê


Arreda homem, que aí vem mulher
Arreda homem, que aí vem mulher
Ela é a Pombogira
Rainha do Candomblé
(.....) vem na frente
P'ra dizer quem ela é
Ela é a Pombogira
A mulher de Lucifer
(.....)Pode-se falar o nome do Exu da casa ou da Pombogira da casa


Deu...uma ventania, ô ganga
No alto da serra
Deu...uma ventania, ô ganga
No alto da serra

Mas era

(.....) a Pombogira
Que vinha descendo a serra (repetir)


Exu Tranca-Ruas

O sino da igrejinha

Faz belém, blém-blom
O sino da igrejinha
Faz belém, blém-blom

Deu meia-noite o galo já cantou

Seu Tranca-Rua que dono da gira
Oi, corre gira que Ogum mandou
Seu Tranca-Rua que dono da gira
Oi, corre gira que Ogum mandou


Seu Tranca Rua me cubra com sua capa
Seu Tranca Rua me cubra com sua capa
A sua capa é um manto de caridade
A sua capa é um manto de caridade
A sua capa cobre tudo
Só não cobre a falsidade
A sua capa cobre tudo
Só não cobre a falsidade


Soltaram um pombo lá nas matas
Mas na pedreira não posou
Soltaram um pombo lá nas matas
Mas na pedreira não posou

E foi posar na encruzilhada

Foi Tranca Rua que mandou
E foi posar na encruzilhada
Foi Tranca Rua que mandou


Mas como é lindo a gente amar alguém
Se esse alguém nunca amou ninguém
Mas como é lindo a gente amar alguém
Se esse alguém nunca amou ninguém

Eu amo o sol

Eu amo a lua
Na encruzilhada eu adoro Tranca Rua (repetir)


Ele é capitão da encruzilhada, ele é
Ele é ordenança de Ogum
Sua divisa quem lhe deu foi Oxalá
Sua coroa quem lhe deu foi Omulu

Oi salve o céu, salve o sol

E salve a lua
Saravá Seu Tranca Rua
que é dono da gira no meio da rua (repetir)


Maria Molambo

Mas que caminho tão escuro

Que vem passando aquela moça
Mas que caminho tão escuro
que vem passando aquela moça

Com vestidinho de chita

Estalando osso, osso por osso
Com vestidinho de chita
Estalando osso, osso por osso

Mas a POmbogira

É a Tata Molambo
Mas ela é a Pombogira
É a Tata Molambo

Com vestidinho de chita

Estalando osso, osso por osso
Com vestidinho de chita
Estalando osso, osso por osso


Mas que mulher é aquela
Que vem de rua em rua
Bebendo marafo
E caindo na rua
Ela é a Pombogira
Ela é Maria Molambo (repetir)


Molambo rainha divina
A deusa encantada
O seu gongá tem segurança
A sua história é marcada

Ela é rainha, ela é mulher

Ela é rainha, ela é mulher
Pedacinho de Molambo
Para quem tem fé


Exu Caveira

Portão de ferro, cadeado de madeira

Portão de ferro, cadeado de madeira
Na porta do cemitério
Aonde mora Exú Caveira
Na porta do cemitério
Aonde mora exu caveira


Maria Padilha

Soberana da estrada

Rainha da encruzilhada
E também do Candomblé
Suprema é uma mulher
De negro
Alegria do terreiro
Seu feitiço tem axé
Mas ela é, ela é
Ela é...
A rainha da encruza
A mulher de Lúcifer


Moça me dá
Um cigarro do seu
P'rá fumar
Que nem dinheiro eu tenho p'rá comprar (repetir)
Vivo sozinho
Vivo na solidão,
Maria Padilha
Me dê sua proteção


Cemitério é praça linda
É lugar p'rá passear
Cemitério é praça linda
É lugar p'rá passear
Numa catacumba branca
Maria Padilha mora lá
Numa catacumba branca
Maria Padilha mora lá
Mora lá, mora lá
Maria Padilha mora lá
Mora lá, mora lá
Maria Padilha mora lá

EXU CAVEIRA

 



O que sei sobre o Seu Caveira, em grande parte, foi o que ele mesmo me falou, não muito pois ele acredita na decodificação da Quimbanda, e sim na fé. Exu Caveira foi nomeado por Oxalá, quando da criação da vida humana na Terra, para cuidar do desencarne. Da mesma forma que todo espírito, inclusive o seu e o meu, é uma incriado, sempre existiu; entretanto sua consciência é mais antiga que a da maioria dos espíritos habitantes desta esfera, anterior a criação da Terra. Seo Caveira habitava as Águas Ancestrais, das quais Zambi e Oxalá criaram tudo que vemos e parte do que não vemos.
 
Para um melhor entendimento faço uma analogia: Seo Caveira é como um carrasco na Terra e um policial de alta patente no plano astral. Um Exu lavrador do campo da escuridão, da esquerda; responsável por ceifar a vida terrena, do indivíduo, no momento certo. Mas não tenham medo, isso porque ele também cuida da vida; ninguém faz hora extra na Terra mas o desencarne prematuro existe. Exu entra aí, cuidando de seus protegidos para que não façam uso indevido de seu livre arbítrio de forma a abreviar sua existência.
 
Exu Caveira é desdobramento do Sr. Omulú que assume a forma de Exu Caveira para trabalhar ativamente na Quimbanda. Seu Caveira disse certa vez que encarnou na Terra pela 1ª vez há pouco mais de 30.000 anos: "Quando encarnei pela primeira vez na Terra, há mais de 30.000 anos, estava tudo desolado e tive que me alimentar de um óleo que brotava do chão para sobreviver", disse ele explicando porque costuma beber azeite de dendê puro. Em suas passagens terrenas sofreu as mesmas provações que os seres humanos comuns, para aprender e alcançar um maior grau de evolução. Apesar de gostar das coisas boas aqui da Terra nunca foi muito endinheirado ou teve posições de grande destaque na sociedade, optou sempre por levar uma vida simples. Teve encanações como: caçador, pagé, bruxo, adivinho, mago, profeta, sacerdote, padre inquisidor, xamã, eremita, monge, senhor de engenho, navegador e jesuíta, entre outras.
A falange do Sr. Caveira é formada basicamente pelos Exus: Tata Caveira, João Caveira, José Caveira, Exu Caveirinha, Meia-noite, Pemba, Brasa, Carangola, Pagão, Arranca Toco, Pomba Gira Rainha do Cemitério, Maria Quitéria, Maria da Gargalhada... Observando o respeito mostrado por outros Exus ao Seu Caveira, durante a Gira, chamando-o de 'chefe' podemos constatar que sua falange principal é composta por um total de 49 Exus, sendo que por sua vez e pela ordem, cada um destes têm mais 7 Exus a seu serviço, e assim por diante, formando uma grande legião.
Um fato curioso que vem sendo amplamente divulgado pelos próprios Caveiras é que uma vez encarnaram todos juntos, na mesma geração no antigo Egito. Os Caveiras fizeram parte de uma mesma seita aonde Seu Tata era o sacerdote. Por praticarem o monoteísmo foram todos condenados a serem queimados vivos. Ao que parece a encarnação, desencarne e reencarnação destes espíritos, partindo da idade das cavernas, passando por esta no antigo Egito, por outras e finalmente ao Brasil colonial. Nesta última encarnaram como senhores de engenho, fazendeiros, barões e feitores de escravos; o que me convence na crença de terem que, por Lei, obedecer aos Pretos e Pretas para dentro do trabalhar no Terreiro, para conclusão do Karma sem necessidade de nova encarnação.

Exu Caveira, juntamente com Seu Tata Caveira, são responsáveis diretos pela administração do vício como objeto de pena cármica. O vício é usado como ferramenta de trabalho por Exu no dever de fazer cumprir o Karma, ou como provação. Entretanto o livre arbítrio nos da o poder da decisão, podemos escolher formas mais brandas de cumprir nosso Karma e de cuidar de nossa evolução; para isso podemos contar com a proteção de Exu contra estes perigos e armadilhas nas quais Ele é mestre. A falange dos Caveira mexe profundamente com o nosso conjunto dos processos psíquicos conscientes e inconscientes. Em parte esta influência se manifesta devido ao grande medo da morte e do desconhecido que trazemos incutido em nosso ser enquanto encarnados.

Os Terreiros tradicionais, da mesma linha de trabalho que os do início do século passado, tem grande receio em invocar esta entidade e só o fazem no final da Gira, para limpeza espiritual ou quando a coisa fica pesada, preta mesmo. Quando ocorrem fatores desconhecidos que fogem muitas vezes ao controle, que eles não compreendem ou mesmo não sabem lidar chamam Exu. Já ouvi e li testemunhos nos quais dizem que este poderoso e maravilhoso Exu é louco, intrigueiro e irresponsável, carapuça que ao meu ver deve servir mais aos que lhe designam estes pobres substantivos abstratos.

Exu Caveira e sua falange tem em especial poder em favorecer qualquer espécie de especulação, ensinando todas as táticas e artimanhas da guerra, tendo em vista a vitória sobre os inimigos, é encarregado de vigiar a entrada dos cemitérios ou qualquer lugar aonde hajam pessoas enterradas. Seu poder é tal que muitas vezes incutem medo nos que o invocam. Não existe trabalho ou despacho a ser realizado em um cemitério sem a presença de Exu Caveira. Devemos mesmo ter muito cuidado ao tentar manipular estas energias, pois em caso de erro, e errar é humano, os prejudicados seremos nós mesmos. A paga é custosa, dolorosa mesmo, para os que usam o nome de Exu Caveira de forma vexatória ou caluniosa, fatal para os que o invocam em nome da maldade pura e simples.

Seu Caveira apresenta-se na maioria das vezes como uma caveira grande, de altura respeitável, vestido de preto e trazendo na mão alguma arma, sendo mais comuns: foice, tridente, espada, gládio, elmo e escudo. A arma escolhida por ele varia de acordo com a ocasião, afinal para cada trabalho existe uma ferramenta. Ele pode aparecer com a o crânio coberto, mostrando a caveira, ou não, pode-se identificá-lo facilmente pelas 'mãos', são grandes garras de caveira. Sua cor é o preto mas não raro usa também velas, ponteiros e pemba vermelha e branca. Quando usa só pemba preta ou risca um caixão em seu ponto geralmente está trabalhando com magia negra, desfazendo. Quando usa 9 velas pretas está trabalhando no Vodu. É sincretizado com a divindade pagã Sergulath, e sua falange, pela ordem: Próculo, Haristum, Brulefer, Pentagnony, Aglassis, Sidragosam, Minoson e Bucon. Do sincretismo com a divindade pagã é que vem a estatueta 'demoníaca' de Exu Caveira encontrada em terreiros e casas de artigos religiosos. Ele até pode assumir aquela forma, caso queira, para trabalhar nas esferas abissais ou no limbo (inferno), afinal lá cara de bonzinho não entra.

É cada vez mais raro ver Exu Caveira incorporado fora de Terreiros que saravem às 7 Linhas da Umbanda e 7 Linhas da Quimbanda de forma equilibrada, dentro da Lei. Seo Caveira tem dedicado-se muito a pratica da caridade nas tendas onde o espírito manifesta-se para praticar o bem. Porém, mesmo que mais raramente, ele continua fazendo-se presente em cultos como: Santeria, Vodu, as Macumbas, Candomblé, Molokô e Batuques, cultos aonde preserva sempre aparelhos disponíveis para incorporação caso seja invocado ou precise estar. Devemos estar atentos para o fato de existirem espíritos mal intencionados que tentam passar-se por Exu Caveira; estes zombeteiros usam seu nome na presença dos incautos prometendo cometer barbaridades em troca de alguns patacos e oferendas. É! no plano espiritual também existem vigaristas, estes por sua vez procuram seus semelhantes na Terra... Exu Caveira está sempre presente para colocar estes charlatões em seus devidos lugares.

Tenha certeza, Seu Caveira é um Exu bastante antigo, amigo e companheiro, capaz de realizar verdadeiros milagres. Quando é de nosso merecimento é mais que irmão; é só cuidar pra, digamos assim: 'não sair da linha'. Seo Caveira pode se tornar um verdadeiro tormento na vida e também na morte dos que com ele não souberem tratar. Nunca podemos esquecer que ele é o carrasco que nos visitará no segundo fatal. Saravá o poderoso Exu Caveira, "Rei das Catacumbas do Inferno", sempre merecedor de grande respeito por parte daqueles que o invocam. Laroiê Exu! Ato-tô! Emogibá!

domingo, 12 de fevereiro de 2012



Cada Orixá é regente de um determinado dia da semana. Estas divindades, com nomes de Matriz Africana podem influenciar a essência dos que nascem sob sua proteção, ou seja, no dia da semana respectivo ao Orixá regente. Existem outras vesões para o dia da semana correspondente a cada Orixá, este fato se deve a diversidade do culto aos mesmos nos cultos de Umbanda, Candomblé e demais Religiões de Matriz Africana.

Digo que a influência é apenas na essência porque cada qual constrói uma identidade própria. Além da influência do Orixá regente no dia do nascimento, existem outras influencias determinantes na formação de personalidade do ser, como as astrológicas e principalmente a do Orixá pai, ou mãe, de cabeça, que independe do dia do nascimento, pois Pai-de-cabeça é pai de nosso espírito. Sempre reencarnaremos nesta vibratória cósmica original, determinada pelo Orixá Pai-de-cabeça.

Além destas influências existem os caracteres ambientais, genéticos e as impressões deixadas na alma através das subseqüentes encarnações pelas quais todos nós passamos.

Para saber o dia da semana em que você nasceu, consulte o site: http://kalender-365.de/calendario-pt.php  , informe o ano de seu nascimento e obtenha o calendário respectivo.

Este relacionamento entre Orixá, dia da semana e arquétipo, faço apenas a título de propagar a fé nestes 7 Guerreiros de Deus. No bem da verdade só podemos saber, com precisão, qual nosso Orixá Pai ou Mãe-de-cabeça através de consulta a Ifá, búzios ou jogo de obí. O arquétipo e o dia de nascimento é apenas uma pista que precisa ser confirmada por um Pai ou Mãe-de-santo competente.

O orixá de cada dia da semana

Domingo

As pessoas nascidas nesse dia regido por Oxalá são audaciosas, revolucionárias e incansáveis. Estão sempre querendo criar coisas novas ou melhorar o que já existe. Mas também herdam desse orixá o equilíbrio, a serenidade e o desejo de levar uma vida tranqüila.

Segunda-feira

Oxum. As principais características do arquétipo de Oxum são a docilidade, sensibilidade (choram com facilidade), e grande facilidade em absorver ensinamentos provenientes de estudos místicos. As filhas e filhos de Oxum são místicos por natureza. A vaidade é outra característica marcante das pessoas regidas por esta Orixá.

A segunda-feira também é regida por Exu, o mensageiro de Zambi. Geralmente as pessoas nascidas neste dia são alegres, boêmias e sensuais. Donas de um caráter nobre costumam se mostrar amigáveis. Mas, caso sofram uma injustiça, não conseguem deixar de pensar em vingança.

Terça-feira

As pessoas nascidas nesse dia regido por Ogum, o Orixá da guerra e do progresso tecnológico, detestam a rotina e são irrequietas. Estão sempre lutando por mudanças no ambiente de trabalho, na política e na vida pessoal. Geralmente, conseguem grandes conquistas. Mas precisam combater a tendência de impor suas opiniões aos outros.

Quarta-feira

A influência de Xangô é acompanhada pela rigidez de pensamento e intransigência, qualidades pouco amigáveis, mas, entretanto sempre acompanhadas de grande senso de justiça. Os filhos deste Orixá são pessoas metódicas, equilibradas e com grande facilidade para assimilar e transmitir conhecimento.

As pessoas nascidas nesse dia (horas pares até às 16:00h) regido por Yansã, a senhora dos raios, adoram curtir as mais loucas paixões. Vivem num clima de sedução e conquista, seguindo seus próprio desejos, sem medo das consequências. Ousadas, correm todos os riscos e enfrentam todos os perigos para realizar suas tarefas e alcançar os objetivos a que se propõem.

Quinta-feira

As pessoas nascidas nesse dia regido por Oxóssi, a divindade das matas, são introvertidas e discretas. Sabem exprimir suas opiniões, mas jamais tentam impô-las. Simplesmente esperam que as outras pessoas reconheçam que elas tinham razão. Isso tudo lhes conferem muito charme e um ar de nobreza.

Sexta-feira

As pessoas nascidas nesse dia regido por Oxalá, são influenciadas em especial por Oxaguiã, a manifestação jovem de Oxalá, são orgulhosas e não gostam de meio-termo. Para elas, é sempre tudo ou nada. Por isso, oscilam entre uma tristeza profunda e uma alegria sem limites, entre o ódio e o amor. Mas, à medida que amadurecem, ganham características do equilibrado Oxalá. (ver domingo)

Sábado

As pessoas nascidas nesse dia regido por Yemanjá, a rainha do mar e mãe de vários Orixás, ficam furiosas quando sentem ciúme ou se julgam vitimas de uma ingratidão. O mais comum, porém, é estarem sempre em boa maré, protegendo os amigos e, se for o caso, os filhos. Seus sábios conselhos são frutos de grande.

O sabático é um dia de grande força espiritual, propício a atividade esotérica de qualquer gênero, pois também vibra neste dia da semana o Sr. Omolú. As características emprestadas por este Orixá, maioral na Quimbanda, faz de seus filhos pessoas fechadas, introvertidas, que passam por grandes transformações na vida, normalmente ligadas a perdas. São protegidos contra qualquer tipo de magia. A mediunidade é aguçada desde muito jovem.

PONTO RISCADO DE EXU (S).

O ponto riscado possui grande significado e valor mágico no culto de Umbanda. É através do ponto riscado que os guias contam toda sua história, sua origem e passagem do mundo material e astral. O ponto riscado é um emblema-símbolo. Os símbolos são sinais expressos de forma que dão a entender uma intenção ou trajetória humana. No caso do ponto riscado, os guias usam a pemba para poder riscar os seus pontos ou símbolos espirituais.

Uma das grandes provas de incorporação na Umbanda é o ponto riscado, pois acredita-se que se uma entidade não estiver realmente bem incorporada ela não saberá riscar o ponto que a identificará das demais. A seguir uma coletânea de Pontos Riscados, por Exus bastante atuantes na Lei de Quimbanda: 
 









 

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MARIA PADILHA




A Pomba-Gira ou Pombajira é um Exu-fêmea. Tal como os Exús, as Pombas-Giras são espíritos em evolução, que já viveram entre os humanos, e que aprendem sobre a vida através de nossa própria vida, enquanto aguardam a sua vez de reencarnar. Os espíritos mais evoluídos são chamados por outro nome. Assim a Pomba-Gira passa a ser chamada de Lebará.

Zaira Male era uma bruxa, que fundou a sociedade “Mulheres de Cabaré Damas da Noite”, local onde as mulheres da “noite” se reuniam, recebiam os homens a quem davam prazer, mas não só. Esse local permitia-lhes reunir-se para aprender a magia, encantos e feitiços, para conseguir obter dos homens tudo o que queriam.
Zaira Male transmitiu ás suas aprendizes o culto ás outras que morressem. Assim nasceu o culto da Pomba-Gira. As antigas, as anciãs incorporavam no corpo das mulheres novas com capacidades mediúnicas para as receber, e transmitir as suas mensagens. Essas mensagens podem ser das mais variadas, no entanto o objectivo principal é o conhecimento da magia e dos encantamentos, que permitirá ás mulheres saber como conquistar o homem amado.

As Pombas-Giras são Exús fêmeas ligadas á sexualidade e á magia, tendo várias áreas de domínio: amor, sexo, sentimentos.

As Pombas-Giras têm um nome cabalístico: KLÉPOTH.
E cada uma atende por um nome diferente: rainha das 7 catacumbas, Maria Padilha…

Maria Padilha é uma das principais entidades da Umbanda e do Candomblé, da linha da esquerda, sendo também conhecida por Dona Maria Padilha, e considerada a Rainha das Pombas-Giras. É a Rainha do Reino da Lira, Rainha das Marias.
É a mulher de Exu Rei das 7 Liras, ou Exu Lúcifer, como é conhecido nas Kimbandas.
Ela é vista como o espírito de uma mulher muito bonita e sedutora, que em vida teria sido uma fina prostituta ou cortesã influente.

Maria Padilha é uma Pomba-Gira poderosa capaz de auxiliar em problemas de amor, saúde, afastar indesejáveis, desmanchar feitiços.
As mulheres que trabalham com esta entidade têm uma personalidade muito forte e são geralmente extremamente sensuais e atraentes. Amam como ninguém, mas se forem traídas facilmente odeiam seus parceiros amorosos.

Maria Padilha é a protectora das prostitutas. Gosta do luxo e do sexo. Suas roupas são geralmente vermelhas e pretas, usa uma rosa nos seus longos cabelos negros. É uma Pomba-Gira que gosta de festas e dança.

Os seus dons: dom do encantamento de amor.

As suas oferendas são: cigarros, champanhe, rosas vermelhas em número ímpar, jóias, cosméticos, espelhos, mel, licor de anis.

Os seus trabalhos são geralmente despachados em encruzilhadas em “T”.

Os sacrifícios a oferecer-lhe: galinha vermelha, cabra, pata preta.

A saudação a Exú: Laroyê, Exu! (“Salve, Exu!”)

Maria Padilha, tem vários nomes:

- Maria Padilha Rainha dos 7 Cruzeiros da Kalunga;
- Maria Padilha Rainha das 7 Encruzilhadas;
- Maria Padilha Rainha dos Infernos;
- Maria Padilha Rainha das Almas;
- Maria Padilha das Portas do Cabaré;
- Maria Padilha Rainha das 7 facas;
- Maria Padilha Rainha da Figueira…

O maior segredo para pedir e obter o que pedir para Maria Padilha, está na fé nela e no respeito por ela.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Oração ao exu tranca ruas


Faço reverência a vós mistério sagrado da criação,
Vós que SOIS a manifestação do Divino,
Peço que nesta noite possa se manifestar entre nós,
CONFORME nosso merecimento.
No seu poder, na sua força, e na sua magnitude,
Pelo caminho tripolar que emana de VÓS,
Pelo caminho que só vós conheceis,
Pela força que só a vós pertenceis,
E pelo poder de Trancar a VÓS concedido,
Eu peço:
Que as trevas que habitam em mim sejam trancadas,
Que o ódio e o sentimento impuro que emana da minha alma sejam trancados,
Que a falsidade que exala dos meus poros seja trancada,
Que o rancor e a miséria que habitam o meu coração sejam trancados,
Que a dissimulação e a superficialidade que nasce da minha língua sejam trancados,
Que o egoísmo e a maldade que transcendem da minha mente sejam trancados,
Que A palavra torta que sai da minha boca e o pensamento roto que sai da minha cabeça contra o próximo
Sejam trancados,
Que a capacidade que os meus olhos têm de amaldiçoar e destruir sejam trancados,
E assim, fonte primária da criação, assim que Trancar a tudo isso no seu âmago, pois é na vossa essência que tudo isso se desvitaliza, peço a VÓS que:
Destranque todas as portas do meu caminho,
Destranque todas as passagens da minha jornada,
Destranque toda prosperidade material e espiritual,
Destranque o meu coração das amarguras,
Destranque o meu sustento de cada dia,
Destranque os meus corpos espirituais e o meu corpo material da agonia, do desespero e da aflição que me assolam na calada da noite,
Destranque o meu emprego, o meu negócio e a minha morada material,
Destranque o martírio familiar pelo qual eu tenho passado,
Destranque os meus olhos para as maravilhas do mundo espiritual,
Destranque a minha liberdade!
Pois vós, Força Sagrada do Divino Criador, é o portador supremo da Vitalidade!
Salve Exu Tranca-Ruas!!!
Salve todos os Exus da Sagrada Umbanda!!!
Larôie Exu

Oração a Saõ jorge

 


Oração a São Jorge


Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por Nós.
Oração a São Jorge II


São Jorge,cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos, ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos superiores, colegas, e subordinados; que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; meus inimigos terão os olhos e não me verão, terão boca e não me falarão, terão pés e não me alcançarão, terão mãos e não e não me ofenderão.

São Jorge vela por mim e pelos meus, protegendo-me com suas armas.

O meu corpo não será preso nem ferido, nem meu sangue derramado; andarei tão livre como andou Jesus Cristo nove meses no ventre da Virgem Maria.

Amém.

Oração a São Jorge III



Ó Deus onipotente,
Que nos protegeis
Pelos méritos e as bênçãos
De São Jorge.
Fazei que este grande mártir,
Com sua couraça,
Sua espada,
E seu escudo,
Que representam a fé,
A esperança,
E a inteligência,
Ilumine os nossos caminhos...
Fortaleça o nosso ânimo...
Nas lutas da vida.
Dê firmeza
À nossa vontade,
Contra as tramas do maligno,
Para que,
Vencendo na terra,
Como São Jorge venceu,
Possamos triunfar no céu
Convosco,
E participar
Das eternas alegrias.
Amém!







Medalha de São Jorge

Moacyr Luz e Aldir Blanc

Fica ao meu lado, São Jorge Guerreiro Com tuas armas, teu perfil obstinado
Me guarda em ti, meu Santo Padroeiro
Me leva ao céu em tua montaria
Numa visita a lua cheia
Que é a medalha da Virgem Maria
Do outro lado, São Jorge Guerreiro
Põe tuas armas na medalha enluarada
Te guardo em mim, meu Santo Padroeiro
A quem recorro em horas de agonia
Tenho a medalha da lua cheia
Você casado com a Virgem Maria
O mar e a noite lembram a Bahia
Orgulho e força, marcas do meu guia
Conto contigo contra os perigos
Contra o quebrando de uma paixão
Deus me perdoe essa intimidade:
Jorge me guarde no coração
Que a malvadeza desse mundo é grande em extensão
E muita vez tem ar de anjo
E garras de dragão