sexta-feira, 6 de abril de 2012

SEMANA SANTA - PÁSCOA NA UMBANDA





SEMANA SANTA - PÁSCOA DA UMBANDA

Queridos irmãos, vamos falar sobre este tema, os Umbandistas, tambem celebram a semana Santa com muita fe, a maioria resguarda a semana de forma muitas vezes parecida aos Cristãos, fazemos nossas orações e não comemos carnes vermelhas neste periodo, resguardamos nossas energias, e compartilhamos nossa fe com todos irmãos com ensinamentos e resignações, .mas lembrem se sempre que para nos Umbandistas o grande momento da fe esta na ressureição de nosso Senhor Jesus Cristo.

A Páscoa é renascer, e com ela devemos refletir e reavaliar os nossos Atos, o nosso Amor ao Próximo, a Caridade e a nossa capacidade de entender e aceitar os desígnios do Nosso Pai.

É o momento em que devemos tentar de alguma forma preencher os novos dias com muita PAZ e HARMONIA.

É o novo tempo, em que nos é dada a oportunidade de praticarmos gestos de Amor que, por omissão, não percebemos que o seu reflexo, com certeza, traria a Paz e o Conforto a um Irmão.

Portanto, Páscoa é tão somente o Recomeço, onde estará em alta a certeza de um futuro repleto de realizações, esperando que o Amor inunde o coração dos Homens, pondo fim as guerras e ao egoísmo, permitindo que a PAZ volte a reinar como um dia o “Nosso Pai”, sonhou para Nós.

A Páscoa é renascer, e com ela devemos refletir e reavaliar os nossos Atos. É tão somente o Recomeço, onde estará em alta a certeza de um futuro repleto de realizações, esperando que o Amor inunde o coração dos Homens, pondo fim as guerras e ao egoísmo, permitindo que a PAZ, O AMOR, A COOPERAÇÃO, A GENEROSIDADE volte a reinar junto a nós como é o desejo do Nosso Pai.